Comissão de Bens Culturais da CNBB formaliza cooperação com Faculdade Dom Luciano Mendes para promoção de pós-graduação

Foi firmado uma Cooperação, entre a Comissão de Bens Culturais da CNBB e a Faculdade Dom Luciano Mendes, para a promoção da pós-graduação em História da Arte Sacra. O curso acontecerá em formato modular (três módulos), possuirá aulas nos edifícios de culto, através de visitas guiadas, durante as aulas. Abaixo, seguem algumas informações acerca do curso:

Apresentação da Pós-Graduação:

O desenvolvimento da Arte no Brasil depende, em grande parte, da Arte Sacra e das formas de manifestação do universo religioso na cultura brasileira. Por isso, o curso intenciona apresentar os elementos fundamentais para a compreensão da Arte Sacra como parte integrante da cultura artística nacional. Além de proporcionar conhecimentos históricos, religiosos e artísticos da cultura e do cristianismo no Brasil.

OBJETIVOS

Geral: Apresentar os conteúdos fundamentais da cultura e da Arte Sacra no Brasil.

Específicos:

  • Favorecer a compreensão do desenvolvimento histórico da Arte no Brasil;
  • Facultar às pessoas a capacidade de compreensão, crítica e conservação da Arte;
  • Capacitar profissionais e estudantes a lidar com a conservação e educação pela Arte.

O curso conta ainda com visitas guiadas nas cidades de: Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São João del-Rei, Santa Bárbara, Tiradentes, dentre outras.

Maiores informações sobre a pós-graduação podem ser encontradas neste link.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *