Arquidiocese do Rio promove Seminário do Patrimônio Histórico e Cultural Católico

SOBRE O EVENTO

Alicerçados na longa tradição apostólica da Igreja e na autoridade dos Romanos Pontífices, somos advertidos e encorajados, no que se refere à proteção e conservação dos bens culturais eclesiásticos em todas as suas expressões.  O Brasil foi civilizado pelo Cristianismo, desta forma, cumpre-nos cuidar com exatidão, desvelo, diligência e carinho do nosso patrimônio artístico, histórico e cultural, que se confunde com a própria história da nação brasileira.

As Cartas Circulares da Pontifícia Comissão para os Bens Culturais da Igreja destacam questões sobre “A Formação dos Futuros Presbíteros e os Bens Culturais da Igreja” (1992) e “A Necessidade e Urgência da Inventariação e Catalogação dos Bens Culturais” (1999). Assim, o Seminário Patrimônio Histórico e Cultural Católico: A Preservação da Memória da Igreja no Rio de Janeiro é uma ação que visa sensibilizar e orientar todos os envolvidos nesta missão, convocando à reflexão sobre como exercer o protagonismo na salvaguarda, conservação e preservação desta herança que recebemos dos nossos ancestrais na fé.

OBJETIVO GERAL

Sensibilizar e fornecer instrumentos ao clero, religiosos, seminaristas e leigos, para a preservação do Patrimônio Cultural da Igreja.

 

INVESTIMENTO

R$ 200,00

50% de desconto para seminaristas e estudantes. INSCREVA-SE AGORA

PÚBLICO-ALVO

O Seminário terá um público total de 200 participantes entre membros do clero, religiosos, seminaristas, profissionais e estudantes da área de arquitetura, conservação e restauro e leigos interessados.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *